sábado, março 12, 2005

"Divina Comida"


O caos está lançado aqui por casa.
O frigorifico avariou definitivamente e metade da comida foi parar ao lixo.
A minha mãe chorou.
Não consegui compreender o motivo de tanto pânico e perturbação e ri-me.
Serei insensível e intolerante?
Ou esta é mais uma prova inequívoca de que a razão de viver da minha família é a comida??? Posted by Hello

quarta-feira, março 09, 2005

Million Dollar Baby



Este post deveria ter sido publicado no domingo, horas depois de ter ido ao Monumental assistir a este vencedor e mais do que merecedor filme.
Mas por muito que tenha adorado o filme, senti-me incapaz de escrever uma linha que fosse. Fiquei muda de palavras e de ideias face ao turbilhão emocional em que me encontrei à saída do Monumental.
Em compensação senti-me impotente face aos milhentos sentimentos contraditórios que o filme despertou em mim.
E de tão atordoada ficar, fui incapaz de os expressar de forma alguma: não chorei, não falei muito acerca das imagens que me impressionaram ou da forma crua e "desmaquilhada" com que Clint Eastwood filma a realidade.
Já tinha sido marcante em Mistic River, mas sem dúvida alguma conseguiu superar-se em Million Dollar Baby.
Contrariamente ao que me foi dito, a violência e a brutalidade não foram para mim o cerne da questão.
Mais do que outra coisa comovi-me, enterneci-me sem sentir pudor, sem conseguir ficar indiferente, sem conseguir esquecer.
E por isso escrevo hoje, porque não poderia deixar de o fazer, porque recomendo o filme a todos, porque sinto que os óscares não foram à toa.

Posted by Hello

A jogada

Era como um jogo de xadrez, mas para ela tinha começado demasiado tarde.
Os outros jogadores da sala já tinham pensado de antemão, dedicado tempo à reflexão, ao planeamento meticuloso de cada detalhe, de cada passo e estratégia para atingir o cheque-mate final.
Ela não o fez.
Achou que não era isso que lhe exigiam, considerou não ter idade suficiente para se preocupar e ingenuamente caiu no erro de pensar que todos encaravam o jogo daquela forma.
Anos mais tarde recordar-se-ia do apito do árbitro com amargura, com um sabor desagradável na boca, com pequenos suores que denunciavam um ligeiro arrependimento que ela não conseguia justificar.Nem a si mesma, nem aos outros, que cansados de movimentar as suas peças já colocadas cuidadosamente a salvo, procuravam agora movimentar as suas...

terça-feira, março 08, 2005

Só para mulheres fenomenais

Hoje é o dia da mulher e por toda a cidade de Lisboa foram distribuídas flores.
Independentemente da minha opinião acerca deste dia, uma coisa é certa: Lisboa andou mais bonita, mais perfumada, mais florida.
Já que nos dedicam este dia, há que aproveita-lo condignamente.
Afinal, hoje dispomos de toda a legitimidade do mundo para assumir protagonismo, exigir mimo,para nos vangloriar enaltecendo a nossa capacidade de resistência à dor e perseverança.
Somos mulheres, somos o máximo e não precisamos de dias como o de hoje, porque valemos muito mais, porque não somos uma minoria carente de protecção!
Mas...um miminho cai sempre bem, não é verdade?

Deixo-vos um texto que me foi enviado hoje por email.
Encarem-no como mais uma rosa que o mundo da ch@p@ não vos pode entregar pessoalmente. ( e que ainda para mais impede que este blog permaneça mais dias totalmente ao abandono!;) )




"Tem sempre presente que a pele se enruga,

o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
Mas o que é mais importante não muda;
A tua força e convicção não tem idade.
O teu espirito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiveres viva, sente-te viva.
Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amarelecidas...
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
Quando não conseguires correr através dos anos,
Trota
Quando não consigas trotar, caminha.
Quando não consigas caminhar, usa uma bengala.
Mas nunca te detenhas!!!. "


Madre Teresa de Calcutá


Amanhã gostava de acordar lá...ou pelo menos poder dizer que acordei assim ;) Posted by Hello

sexta-feira, março 04, 2005

"Oh pai , o que signfica dizer que alguém é mais papista do que o Papa???"




GEORGE Bush has banned Camilla Parker Bowles from the White House - because she is a divorcee.
The unprecedented snub has effectively sabotaged Charles's plan to take his bride on a Royal tour of America later this year.
The trip would have been the pair's first official tour as a married couple.
But the US President - a notoriously right-wing Christian and reformed alcoholic - told aides it was "inappropriate" for him to be playing host to the newly-weds, who are both divorcees.
The decision was made even though the late President Ronald Reagan was divorced.
A Government insider said: "It was relayed to us from Washington that Mrs Parker Bowles would not be welcome at the White House.
"The Americans are aware that the visit will be subject to a lot of media attent ion and did not want the President drawn into what they view to be a public relations exercise.
"It's now uncertain if the visit will even go ahead." Posted by Hello

quinta-feira, março 03, 2005


O que torna uma decisão boa?
Implica tê-la tomado num momento certo ?
Será que a melhor decisão é aquela já amadurecida, resultado de um bom planeamento e de uma ponderação racional dos prós e contras?
E que fazer se a experiência da vida nos demonstra que as atitudes mais irreflectidas acabaram por ser as que se tornaram mais benéficas? Ou pelo menos a que nos trouxeram mais felicidade?
Alguma vez seremos capazes de afirmar peremptoriamente e sem quaisquer temores , que as nossas escolhas racionais de hoje aportar-nos-ão no futuro a felicidade “emotiva” e “irracional” que todos procuramos?
Ás vezes era bom adormecer e voltar a acordar pequeninos, com seres admiráveis em redor, como por exemplo os nossos pais, que nos facilitavam a vida ao decidir por nós, sem observarem qualquer principio do contraditório.
O problema surge quando os deixamos de ver como seres admiráveis e ainda assim eles decidem por nós, directa ou indirectamente, condicionando-nos as escolhas com obstáculos que não são nossos, partindo de premissas com as quais não estamos de acordo.
Talvez a solução seja mesmo não pensar, talvez passe por apostar no escuro, sem ponderar as consequências dos nossos actos.
O resultado pode não ver o melhor, mas pelo menos é tomamos uma decisão verdadeira...uma decisão livre.
Ou talvez isto não passe de um desabafo alucinado provocado pelo avançado da hora...
 Posted by Hello

quarta-feira, março 02, 2005

Mais uma

Outra que fiquei a ver passar mas que agora percebo porquê!


E eu a vê-los passar! Posted by Hello

Let´s go


Posted by Hello


Imitando o Spittelau( ou Flip), sugiro-vos uma alternativa a passar horas a fio em frente ao HI5 a espreitar os amigos, dos amigos dos meus amigos!
Vão até http://douweosinga.com/projects/visitedcountries e vejam lá quanto é que vos falta para poderem dizer que conhecem o mundo de lés a lés.
Eu fico-me por uns míseros 8% da totalidade do globo. E já não é mau...

terça-feira, março 01, 2005

Stress

No outro dia uma amiga comentou o curioso facto de hoje em dia estar na moda proferir a palavra “stress”.
Parece que andamos todos com a palavra na ponta da língua, ávidos por um momento em que seja coerente e oportuno usá-la.
Este trânsito stressa-me”, “Stressei bué com o gajo ontem à noite” ou “Vou-lhes mandar uma carta para stressar com eles. Não aguento mais com o stress de ter o carro avariado”.
Estaremos realmente todos sob uma enorme pressão nervosa ou pura e simplesmente pegou moda recorrer a esta palavra para expressar qualquer tipo de impaciência, por muito insignificante que seja?
A mim, por exemplo, perturba-me dizer stress.
Não sei se pela conotação negativa ou se pela pronúncia arrastada dos “ss” , mas basta introduzir a palavra em algum discurso do meu dia, que me sinto automaticamente invadida por uma onda de inquietação e angústia que me conduz a comportamentos menos civilizados, como discutir com o senhor que se senta ao meu lado em Alvalade ou desejar a morte a alguém que se cruze comigo no trânsito.
O mesmo vale para as idas ao ginásio, onde tento durante duas horas, “destressar”.
Em vão, meus amigos, em vão, porque demoro 45 minutos a atravessar as Amoreiras ( percurso que antes demorava 15 minutos a fazer!), tenho que evitar não parar numa daquelas malfadadas “zebras”, não vá este meu comportamento, irreflectido por vezes, dar início a um motim dos carros que vêm do Marquês, procurar lugar na Praça das Águas Livres, onde até ás 20h nem uma mota estaciona.
Entretanto, se o meu nível de stress ás 18h era de 5 (numa escala de 10), ás 19h estou no nível 10,resvés 10,5!
Finalmente após a aula , deparo-me com o mesmo cenário de regresso.
E no dia seguinte a rotina repete-se, volto a cair no erro de proferir a palavra stress e a assumir posturas de psicopata.
Moda ou não, facilitismo ou não, bengala de linguagem ou o que preferirem chamar, o stress veio para ficar e não há forma de alterar esta realidade.
Talvez o iôga ajude... Mas...para lá chegar, tenho que guiar!!??Que stress meus amigos!Que stress!
E depois admiram-se que uma gaja ande chateada...

Pazes feitas com o Alvalade XXI



Vejam lá se não concordam que estes senhores do site do Sporting são uns verdadeiros poetas:
" O Sporting chegou ao topo da SuperLiga, ex-aequo com Porto e Benfica, goleando o Estoril por 4-0. O golo madrugador de Niculae ajudou o “leão” a fugir à noite gélida de Alvalade..."

É bonito sim senhor! O uso dos adjectivos é verdadeiramente fenomenal. E viva o Grande! Posted by Hello