Lower your standards to improve your ego II
7 milhões já cá cantam.
via Record.
7 milhões já cá cantam.
via Record.
Posted by
Rit@
at
9:07 da manhã
0
comments

Afinal nem tudo foi mau.
Nas últimas jornadas fomos campeões...durante cerca de mais ou menos meia hora.
Posted by
Rit@
at
9:03 da manhã
0
comments
e a banda sonora prometida.
Feliz cumpleaños Trip.!
Posted by
Rit@
at
12:32 da manhã
1 comments
Quem disse que quem espera nunca alcança, estava redondamente enganado.
Os nós desfazem-se, o caminho torna-se menos sinuoso, o reconhecimento chega quando menos se espera.
Se ao menos a paciência fosse uma das nossas virtudes, quanta angústia nos poupávamos.
Que as tardes de Setembro em Florença sejam tão bonitas como as imagino.
Que esta nova vida seja bem melhor do que a anterior!
Estou muito orgulhosa.
Posted by
Rit@
at
12:54 da tarde
1 comments
Olegário Benquerença apita no Dragão.
Posted by
Rit@
at
8:45 da manhã
6
comments
Passaram oito anos.
Nem sempre esforçados mas, ainda assim, oito anos.
Códigos, legislação avulsa, jurisprudência.
Contratos, petições iniciais, contestações, notificações judiciais avulsas, pareceres, registos e escrituras.
Conferências de pais, audiências de julgamento, inquirição de testemunhas, audiência de partes.
Seis cadeiras por semestre com exame a final, dois anos de estágio, três épocas de exames na ordem dos advogados.
Em oito anos muito pode acontecer e, de facto, aconteceu.
O rumo podia ter sido distinto, as prioridades poderiam ter sido ordenadas de diferente maneira, a profissão escolhida poderia ter sido outra.
Mas o percurso está palmilhado e as acções do passado não devem ser objecto de arrependimento.
Porém, a dúvida assoma-se quando, oito anos volvidos, um vendedor de baterias põe em causa o nosso trabalho e o Código de Processo Civil utilizando, com veemência, um calão jurídico que não domina, mas que ainda assim profere com a segurança de um jurista.
O canudo perde parte do seu significado quando constato que afinal o Direito não requer qualquer especialização ou conhecimentos especifícos.
Contrariamente ao que sucede com o Direitro, perguntem-me alguma coisa sobre baterias de titânio e um encolher de ombros, seguido de um breve silêncio constituem aquilo que , em minha opininão, é o mais parecido com uma resposta.
Soubesse o que sei hoje, ter-me-ia dedicado à apanha da amora.
Quiçá a diferença não fosse grande e, hoje em dia, pudesse discutir de igual para igual com neurocirurgião sem ter que passar seis anos na universidade e outros tantos no hospital.
Posted by
Rit@
at
9:01 da manhã
2
comments
O Tribunal da Relação havia proferido acórdão no sentido de se repetir o julgamento.
As mesmas caras, a mesma sala, uma época do ano diferente.
Do colectivo inicial, nem sinal. O actual, aborrecido, mas atento; cansado dos repetidos argumentos, inconscientemente influenciados por juízos previamente formulados.
Na rua, um sol glorioso, o chilrear os pássaros, a antagónica sensação de que a vida, para além das janelas da Boa Hora, continua o seu curso normal, continua pacífica para aqueles que não se sentam na primeira fila.
No ar, o aroma das sardinhas que se anteciparam a Junho, o ambiente de arraial e a vontade de férias, pese embora não se justifiquem, são sempre bem-vindas.
Falta de vocação, senti por instantes.
Falta de chamamento, apercebi-me.
Perante ilícitos com molduras penais compreendidas entre os quatro e os doze anos, constatei, com alguma tristeza mas sem qualquer surpresa, que o meu único pensamento, naquele instante, centrava-se, unica e exclusivamente, no Santo António...
Posted by
Rit@
at
8:46 da manhã
1 comments

Posted by
Rit@
at
1:06 da tarde
0
comments
"Dissera-lhe que o que o fascinava era o intelecto dela, o facto de ter miolos e não hesitar em usá-los.
Ela sorriu e saiu apressada, fingindo ter que trabalhar.
Estava farta de elogios profundos e de fascínios intelectuais.
Agora queria um homem que apreciasse as suas pernas e não um que fingia ignorá-las."
Posted by
Rit@
at
10:52 da manhã
0
comments
Quando o sol aquece, quando o azul do mar convida, quando é altura de esquecer, de renegar, de arrumar na gaveta os fatos incómodos e substituir os sapatos por sandálias, por areia entre os dedos e por vestígios de sal que tingem a pele, progressivamente, dourada, Lisboa surge tal como é: uma benção.
Posted by
Rit@
at
7:46 da tarde
2
comments
Não que o relato tenha terminado ou que não haja muito mais para contar.
Ás vezes, porém, as imagens bastam.
Sobre o lago muitas linhas foram escritas, muitos louvores lhe foram feitos, muitos conheceram as suas águas e as suas gentes.
Que mais poderei eu dizer para contribuir?Lago Atitlán
Guatemala
Posted by
Rit@
at
9:14 da manhã
0
comments