sexta-feira, outubro 12, 2007
Cultura solúvel
Aha!
Não era um "filósofo do Direito" mas sabia que já nos tínhamos conhecido.
Um grande bem haja ao Google, à "pouco fidedigna" Wikipédia e à cultura geral à distância de um click.
Posted by
Rit@
at
8:50 da manhã
0
comments
Sagrada Ignorância
Lessing...Lessing...Doris Lessing...??!!
Podia jurar que Lessing era um homem e que se dedicava à Filosofia do Direito.
Parece-me que o Google vai andar sobrecarregados nos próximos dias...
Posted by
Rit@
at
8:45 da manhã
0
comments
quarta-feira, outubro 10, 2007
Now playing
Trocam-se os agudos das mulheres de Viana do Castelo e as manhãs húmidas do Alto Minho, pelos sons quentes de Cabo Verde e a voz doce da Mayra Andrade que me foi apresentada, entre estratégias de guerra e desafios inatingíveis, pela John.
Obrigada, Célula. De estaminal, pouco tens!
Posted by
Rit@
at
9:00 da manhã
1 comments
quinta-feira, outubro 04, 2007
segunda-feira, outubro 01, 2007
Tarde de Domingo
Posted by
Rit@
at
5:24 da tarde
1 comments
sexta-feira, setembro 28, 2007
"O meu sonho é ser um dia como a selecção portuguesa de râguebi: perder todos os jogos (como já faço agora) mas ser unanimemente tratado como se os tivesse ganho. O meu sonho é afinal o sonho português por excelência: a vitória moral."
por Pedro Mexia.
Posted by
Rit@
at
12:09 da tarde
2
comments
Audiências
Não é segredo que gosto de futebol. Que sofro e partilho a paixão pelo desporto rei.
É, porém, uma relação amadurecida a que tenho com o meu clube.
Não prescindo de viagens ou de um bom jantar por causa de um desafio, não parto porcelana em casa nem respondo mal aos adversários na segunda-feira de manhã após uma derrota.
Esta, porém, não é a tendência dos portugueses. Obviamente que a minha falta de propensão para a histeria futebolística terá uma forte componente genética: afinal, isto de mulheres no futebol não é coisa digna.
Contudo, agrada-me a ideia de não ser mais uma dessa massa de milhões de portugueses para quem a semana de trabalho é apenas um compasso de espera até aos jogos do fim-de-semana.
Parece-me incompreensível alguém nunca ter lido um livro na vida e devorar, copiosa e diariamente o Record ou a Bola.
Que dizer então do anúncio da subida do IVA imediatamente após o Benfica se ter sagrado campeão? Questionadas as pessoas encolhiam os ombros com descontração e indiferença: o Benfica era campeão e essa notícia, além de não alarmar, vinha interromper a projecção de imagens da celebração da vitória.
Atendendo ao atrás exposto, entendo o raciocínio do produtor do jornal da noite da Sic de Notícias, ao interromper mais uma bela verborreia de Pedro Santana Lopes e transferir a emissão para o Aeroporto da Portela onde José Mourinho acabava de chegar com a família (filhos e esposa).
Estranhamente e com alguma desconfiança, porém, a presença de espírito de Pedro S. Lopes parece-me louvável.
A hipotética passividade de um qualquer outro candidato perante a o facto de ver o seu discurso acerca da actualidade política ser interrompido pela notícia das férias piscatórias de um treinador de futebol, parece-me, ao invés, censurável.
Mais louvável seria, todavia, se esta atitude tivesse sido assumida por outro personagem político, por alguém com um percurso limpo e provas dadas de competência e seriedade.
Assim, não obstante concordar com o comportamento, é inevitável deixar de sentir que deixaram de emitir a flash interview do treinador do Leiria para emitir a conferência do ex-treinador do Chelsea: não se perdeu, nem se ganhou, nada importante.
Calar Santana Lopes, mais do que falta de educação e noutras circunstâncias, certamente, parece-me uma atitude de bom senso.
Posted by
Rit@
at
9:10 da manhã
0
comments
quarta-feira, setembro 26, 2007
Descobri ontem que o meu pai, possuidor de uma aversão genética a computadores e que acredita que WLAN é uma marca de lã para fazer tricôt, afinal dedica preciosos momentos do seu dia para ler blogues, mas não o meu.
Contrariamente às expectativas, saber que este espaço é preterido pela minha família opera como um tranquilizante e fomenta a liberdade de expressão.
Tenho dito: o complexo de Édipo é sobrevalorizado na sociedade moderna.
Posted by
Rit@
at
9:01 da manhã
5
comments


