sábado, junho 04, 2005

Serviço de Urgências




Ontem tive o estranho e desagradável prazer de conhecer o Servico de Urgências do Hospital Curry Cabral.
Qualquer semelhança com a série E.R e seu respectivo George Clooney, é PURA COINCIDÊNCIA!
Mas também é susceptível de fazer-nos rir...DE DESESPERO.
O motivo pelo qual a minha noite de sexta-feira foi passada no hospital, foi o facto de o J. Fermin se ter sentido mal durante o jantar.
Suores, uma mórbida palidez e dores de cabeca dilacerantes arrastaram-no para um estado de semi-inconsciência e provocaram-me um autêntico ataque de pânico.
Como louca, guiei a velocidades muito pouco legais até ao Hospital Curry Cabral, ao qual pertencemos devido a localização geográfica das nossas casas.
Apesar de não esperar desfecho diferente, o diagnóstico proferido por uma jovem interna, não foi de todo conclusivo.
Aparentemente, o J. possui uma saúde de ferro e o mais provável foi ter-se tratado de uma simples quebra de tensão.
De qualquer forma, a jovem médica recomendou um electrocardiograma e pediu-nos que aguardássemos os resultados, para depois termos uma conversa final .
Esperámos cerca de 30 minutos, para no final, o desgracado J. ,com o seu português apimentado por um sotaque latinoamericano, nos anunciar que afinal não tinha qualquer problema cardíaco.
Segundo a médica , o J. apenas tinha que obedecer a uma pequena dieta: bananas, água de arroz de cenoura, coca-cola sem gás e chá preto.
Perante a preplexidade que tamanha prescrição me provocou, dei por mim a especular:
1) Aparentemente, o problema do J. situa-se ao nível do abdomén e não na cabeça;ou
2) Algum desgraçado ontem foi para casa , incumbido na impossível missão de tratar diarreia com Benerons e outros analgésicos!

4 comentários:

sara disse...

Pobre Jacinto... E tinha que comer/ beber tudo isso ao mesmo tempo??

Rit@ disse...

;) Aparentemente teria que ficar sujeito a essa dieta até a sua pseudo-diarreia terminar. Dá para acreditar que troquem as fichas dos pacientes? Graças a Deus que não era nada sério, nem teve quaisquer consequências para o J. Agora imagina lá o outro desgraçado com quem o confundiram...
Estamos feitos nas mãos dos médicos. Hoje soube de mais uma história idêntica. Afinal as médias estrondosas com que entram nas faculdades de medicina não lhes servem de muito, já que nem nos pacientes acertam!

Anónimo disse...

bem vinda ao nosso país e ao maravilhoso Curry Cabral
qdo for rei prometo que o fecho.

Gonçalo

Anónimo disse...

Meus amigos o hospital Curry cabral é apenas um exemplo vivo como a medicina também, em Portugal, quase que evolui.É só a prova de que continuamos receptivos a outros métodos medicinais......pena é termos pegado o exemplo por baixo.Penso que este hospital pode fazer concorrência a qualquer hospital que se diz o pior do mundo.....aqueles que acreditam que é na Tailândia.....experimentem aqui na Tuga vão ficar surpreendidos.

P.S- isto dito por alguém a quem abriram a barriga e sacaram um apêndice,fora um pé partido e outras coisas mais.......