Depois de Grass
No seu livro "2004-Percepções e Realidade", colocado hoje à venda , Santana conta «a verdade da história», admitindo ter cometido «erros de percurso» na sua governação.
Perante mais um relato autobiográfico, procuro justificar o despontar desenfreado desta tendência.
No que concerne a Santana Lopes, encontro três possíveis explicações para a publicação deste livro:
1) A mea culpa tornou-se fashion;
2) Mais um biscate do Pedrinho para encher o mealheiro ( depois de o ter feito à custa dos contribuintes) ou
3) Uma onda narcísica anda a vitimar as figuras públicas mundiais que realmente acreditam que o seu percurso de vida individual, efectivamente, interessa a alguém...
5 comentários:
Não querendo defender PSL, deixa-me que te diga que:
1)Assumir "erros de percurso" não é mea culpa... é preparar uma re-entrada nas luzes da ribalta
2)O dinheiro faz falta a todos e daí que considere o livro um biscate. Quanto ao facto de o PSL se ter enchido de € à custa dos contribuintes... ele nem teve tempo
3)Se o percurso das supostas vitimas não interessa a ninguém, qual a razão para lhes dedicar um post?
by the way... confessa que já tinhas saudades destes comentários ;)
Querido TIAGO LEITE,
Execercendo o meu direito de resposta ( principio do contraditório oblige...)deixa-me que te esclareça:
1 - Não gosto de comentários anónimos, pelo que antes de qualquer outro ponto, relembro-te que assinar não faz mal a ninguém.Torna as opiniões mais credíveis e não conota o autor como cobarde. Ah...e espero que aquele outro comentário anónimo não tenha sido da tua autoria.
2 - Obviamente que a publicação deste livre não é um "mea culpa" simples, mas, tal como tu dizes, uma tentativa de reentrada na vida política. Reentrada essa que até se pode verificar, tendo em conta o eleitorado português que às tantas caí na conversa do "eu fiz porcaria por causa do Sampaio e do vizinho e da prima e da avó".
3 - Achas realmente que o PSL não encheu os bolsos?Lá diz o anúncio: tempo é o que fazemos com ele e não acredito que o PSL não tenha preparado a reforma enquanto fingia dirigir o nosso país.
4 -O motivo do post não tem nada a ver com a vida mais ou menos interessante de PSL. A questão que me intriga é o porquê desta autodevassa da vida privada, desta mania de todo o pé descalço escrever as suas memórias, as if it cares. Não comentei o livro, em si, porque como deves calcular ainda não tive a oportunidade de o ler e parece-me que nunca o farei.
Satisfeito?
Já tens prenda po Natal!! Vou-te dar uma edição especial que eu conheço com a foto dele na capa, para aprenderes a nao falar do que o Santy disse sem antes o leres!
Ass: Dr. Gongas, a preparar-se para o regresso do Pedro, o Grande!!
Ah, e toda a escrita devia ser benvinda, mesmo quando não estamos de acordo com ela! 25 de Abril sempre, uhhhhhuhhhhhhhhhh
eu posso garantir a fluência do português!! foi uma prima de bébédamãe que o escreveu!!! hehehe
JESUS!
Enviar um comentário