Técnicas de aperfeiçoamento de imagem
O Papa Bento XVI, actualmente de visita ao Brasil e recebido com um entusiasmo excessivo (que roça os limites da insanidade/histerismo) por milhares de jovens católicos, afirmou, uma vez mais, que o desafio actual da Igreja é chegar aos jovens.
Porém, contrariamente à tendência capitalista dos dias de hoje, o mesmo afirmou que para tanto não pretende recorrer ao marketing.
Afirmação que, pese embora não ser a mais razoável do ponto de vista comercial, não surpreende.
Atendendo ao Papamóvel (equiparado, mentalmente, a um artefacto de um possível Batman que renunciou às vestes negras), facilmente se conclui que a modernização, o acompanhamento da tecnologia de ponta e a aposta na imagem não são, certamente, prioridades do Pontificado: independentemente da idade ou vigor físico, ao deslocar-se em caricato veículo , qualquer chefe da Igreja Católica parece encontrar-se no limbo entre a paralisia parcial e um iminente AVC.
Sem comentários:
Enviar um comentário