sexta-feira, outubro 01, 2004

Blogo, logo existo...

A que se deve o sucesso dos blogs?
Porque é que cada vez mais as pessoas escrevem, criam, recriam, inventam, partilham os seus próprios blogs?
O Jacinto Fermin diz que quem tem um blog é um egocêntrico, muito seguro de si, que não teme críticas ao que escreve ou á forma como o faz.
Discordo com ele. Não acho necessariamente que um acto de publicação e divulgação de obras literárias signifique necessariamente que o seu autor é um , utilizando a gíria, “convencido” egocêntrico.
É sim um entertainer, um criativo , que com as suas obras além de procurar respostas e reflexos nos seus leitores, também os entretém com os seus jogos de palavras, ideias e desabafos.
Não significa necessariamente que está seguro acerca do que escreve e da forma como escreve.
Antes pelo contrário...se tivesse certezas não sentia necessidade de escrever ou de publicar, porque no fundo quem escreve procura sempre algo: respostas, ecos, paralelismo, reconhecimento, racionalidade ou lógica.

1 comentário:

Yoann Nesme disse...

O que eu disse não foi bem assim... Agora o mundo inteiro, graças à maravilha da tecnologia, fica a achar que sou um granda filho da mãe. Eu publico textos no teu blog, não é? Portanto não pude me insultar dessa maneira, ainda gosto de mim um bocadito. Até tenho um blog, vê lá.

Ora o que eu disse foi que há muitos que sim, são uns convencidos que se acham os críticos, filósofos ou escritores do milênio.

Mas como todos os nossos amigos leitores sabem(sempre quis escrever isso, adoro ter amigos leitores) eu gosto muito do teu blog e às vezes acho que fui eu que escrevi e tralali e tralala.

Bom vamos pó Algarve YEEEHH!