domingo, novembro 21, 2004

O sonho

E de repente acordávamos.
Baixavas o som à televisão e com olhos ensonados e remelentos vinhas encostar a tua cabeça no meu colo.
Perguntavas se eu estava bem e eu respondia-te que sim, ainda que o meu coração permanecesse acelerado, ansioso , temeroso...
Mas o teu toque trazia-me de novo á realidade, ás mesquinhices e pequenezas do meu quotidiano, às minhas preocupações que não o são, à rotina superficial e irreflectida que traz segurança aos meus dias.
Tudo não passara de um sonho...nada daquilo havia sido real.

E depois contínuavamos a viver como se nada se tivesse passado e nunca tivessemos conhecido aquela história...






1 comentário:

Anónimo disse...

O sonho e a realidade são uma dualidade eterna....
Mas é primeira vez que oiço alguém dizer que se refugiou na realidade, fugindo do sonho...isto porque não fugiste do sonho mas de um pesadelo...os sonhos são algo aparentemente inantigivel, algo perfeito que nos paira na mente, bailando no nosso sono, como uma timida criança...os pesadelos esses pedaços surreais da realidade, esses sim nos assombram,nos reclamam direitos inexistentes...a dor que estes nos provocam é absurda,debatemo-nos com uma asfixia mental, uma corda que nos enrola e que nos impede de acordar,lutas contra algo que te pisa a alma mas é inutil pois parece que te afundas mais...Mas...de repente acordas...e o mundo lá fora não mudou...é igual...então qual diferença?porque te parece tudo tão dificil, tão impossivel, o que é que te consome as forças e te arrasta para um abismo...TU MESMA...sim é verdade,nós com a nossa capacidade de racionalizar tudo, querendo estar permanentemente na realidade,muitas vezes fazemos da nossa vida um pesadelo....Há que respirar e encarar tudo de frente, mas não de uma forma negativa, não esperando já o pior, não atormentando a nossa alma fazendo o coração acelerar a cada segundo...Encara a vida com optimismo, espera o melhor, dá à vida o teu melhor mas acima de tudo não faças dela um pesadelo...
VIVE O SONHO....Um beijo Patrícia