quinta-feira, fevereiro 10, 2005

"Sim, sim , o sentido de humor numa mulher e a sua inteligência são os principais factores de atracção..."



"Ser ou não ser Bela", in Revista Única do Expresso:
(relativo à campanha publicitária "Beleza Real" da Dove.)



As respostas são surpreendentes : para 73% das portuguesas, o valor mais elevado, 71% das francesas e 69% das brasileiras – “as mulheres fisicamente mais atraentes são mais valorizadas pelos homens”
“As mulheres mais bonitas têm mais oportunidades na vida” – tese defendida por 68% das brasileiras, 50% das portuguesas e italianas contra 28% de canadianas.


Será mesmo assim?

Pois eu, se tinha dúvidas, elas foram todas dissipadas durante uma interessante conversa telefónica com o meu amigo F., acerca de uma terceira pessoa, do sexo feminino :

“Sinceramente não vos entendo. Criticam-na, criticam-na, mas depois é só vê-los felizes e contentes a bajulá-la a noite toda. Quando me falam dela, das duas uma: ou são uns grandes mentirosos só para me agradar ou pura e simplesmente uns hipócritas descomunais. ”
“Eu não...mas confesso que devo ser dos poucos que não lhe ligam nenhuma. Não tenho o mínimo de conversa para aquela gaja.”
“Sim, mas também não a tratas mal. Vocês homens são de facto muito engraçados. Sabem que essa gaja é uma cabra, que não tem nada na cabeça e que ainda para mais é sonsa e ainda assim, tratam-na como se ela fosse uma princesa.”
“Desculpa R., mas vou ser muito sincero. Nós somos homens e para nós, é muito difícil deixarmos de estar com uma rapariga que tenha uma aparência tão fantástica como a dela. Queremos lá saber se é boa ou má pessoa, se foi justa ou não contigo. É boa, é gira e isso basta!”



Life can be so simple...

1 comentário:

Anónimo disse...

"Por acaso até é, mas o senhor está a vender ameixas podres e perde toda a razão".