quarta-feira, fevereiro 23, 2005

"Tree of Life" - A apresentação

"Este é um trabalho que fala essencialmente de Magia e de Natureza e das suas relações com o Homem. Cada música tem uma história e vive por si, mas existe também um outro fio condutor que as liga entre elas. É sobre um homem que pretende parar e que, sofrendo uma metamoforse, transforma-se em Árvore da Vida (...) "Tree of Life" é o primeiro disco de uma trilogia sobre a vida."

Assim me foi apresentado o projecto de José Castro, Tree of Life.

Ao principio estava espectante mas, de certa forma, um pouco céptica.

Fatalistas e sofredores de um tremendo complexo de inferioridade, nós portugueses acabamos por não esperar muito uns dos outros e não depositamos fé na nossa produção cultural.

Talvez até tenha sido melhor assim, porque a surpresa foi muito maior e faz-me estar aqui a estas horas a partilhar a minha noite de hoje.

Ritmos variados, melodias que nos fazem visualizar diferentes paisagens e ambientes, um projecto arejado e inovador, sem ser pretensioso, complexo ou incaracterizável.

Muitos são os adjectivos a que podemos recorrer para demonstrarmos que alguma coisa nos gostou. Mas , como já anteriormente afirmado, há imagens que valem mil palavras. O que dizer-se então da música, que continua a ser a linguagem universal por excelência e um dos principais veículos de comunicação entre os povos?

Resta-me a satisfação de poder dizer que finalmente encontro um projecto musical em que acredito, cuja falta se fazia sentir há muito no panorama musical português.

No Cd toca agora a faixa dois "Summer Blue Summer Dress"...

E subitamente o tom alaranjado do pôr-do-sol da Costa Vicentina traz-me à memória alguns dos melhores momentos da minha vida.

Para os mais curiosos, "Tree of Life" (José Castro) estará à venda a partir de amanhã na Fnac.

Sem comentários: