quarta-feira, março 09, 2005

Million Dollar Baby



Este post deveria ter sido publicado no domingo, horas depois de ter ido ao Monumental assistir a este vencedor e mais do que merecedor filme.
Mas por muito que tenha adorado o filme, senti-me incapaz de escrever uma linha que fosse. Fiquei muda de palavras e de ideias face ao turbilhão emocional em que me encontrei à saída do Monumental.
Em compensação senti-me impotente face aos milhentos sentimentos contraditórios que o filme despertou em mim.
E de tão atordoada ficar, fui incapaz de os expressar de forma alguma: não chorei, não falei muito acerca das imagens que me impressionaram ou da forma crua e "desmaquilhada" com que Clint Eastwood filma a realidade.
Já tinha sido marcante em Mistic River, mas sem dúvida alguma conseguiu superar-se em Million Dollar Baby.
Contrariamente ao que me foi dito, a violência e a brutalidade não foram para mim o cerne da questão.
Mais do que outra coisa comovi-me, enterneci-me sem sentir pudor, sem conseguir ficar indiferente, sem conseguir esquecer.
E por isso escrevo hoje, porque não poderia deixar de o fazer, porque recomendo o filme a todos, porque sinto que os óscares não foram à toa.

Posted by Hello

Sem comentários: