quarta-feira, maio 18, 2005

Excerto do diário do Brasil 2005- Rita La Otra


Posted by Hello
Véspera de dia das Mães " 7 de Maio"

Ás 7h15, acordei, depois de 15 minutos na ronha a pensar na origem do meu pesadelo da noite passada. Uma morte, fugas, perseguições, assaltos...Noite mal dormida, portanto.De manha, a caminho do Menino Jesus, resolvemos parar no Projeto Vida, um projecto de uma Igreja Evangélica aqui do bairro, que da duas refeições diárias as crianças de Santa Rafaela e de Itatiaia. Um projecto que...

É difícil relatar um dia que seja aqui passado, sem cair na tentação de ser exaustiva...
E às vezes cansativa, relatando coisas que não foram transcendentes.
Muito embora a nossa vida seja assim: feita de dias não transcendentes, onde muitas vezes, chegamos ao fim do dia sem nada de especial para contar.
Aqui, passa-se mais ou menos o oposto.
Estamos mais virados para reparar em cada pequena coisa que se passa no nosso dia, e dar-lhe um valor imensurável.
Ao longo deste dia, dei por mim irrepetidas vezes a pensar "Tenho que escrever isto" , "Isto vai ter que entrar no diário".
E agora, ao deitar-me, dou por mim a pensar no quase que anacronismo desta cena caricata: perdida no interior do Brasil, meio da noite, a ouvir grilos e caes, com um computador portátil ao colo...



Sem comentários: