domingo, junho 19, 2005

Nós, os fóbicos!

Nós, os fóbicos, vivemos atormentados com a surpresa, com o inesperado, com aquelas horas do Diabo em que somos surpreendidos pela causa da nossa fobia.
Guardamos e respeitamos a fobia de cada um, sem questionar ou emitir juízos de valor, uma vez que estamos permanentemente conscientes da cumplicidade única que nos une a esses seres e nos afasta demais.
Este é um relato “real” de um momento “surreal” .
Relativamente aquele dia , não sei precisar se Caranguejo estava no quadrante de Saturno ou se o ascendente Leão contribuiu para o efeito.
Inegável é o facto de que a conjuntura estava perfeita e veio corroborar a minha teoria da conspiração de que a nós, doentes fóbicos, tudo nos pode passar.
Caminhava eu tranquilamente na Av. António Augusto de Aguiar, maravilhoso local de betão armado e de elevadas concentrações de monóxido de carbono, quando subitamente os vislumbro.
Eram grandes, coloridos, pomposos e ameaçadores.
Dirigiam-se orgulhosos para o eixo da via, naquela pose de arrogância e ironia que lhes é tão característica.
Assustadores! Irritantes! Ameaçadores!
No momento em que aguardo a mudança do sinal dos peões junto à passadeira, faz-se sentir uma rajada de vento mais forte que os coloca a uma distância mínima de mim.
Suores, tremeliques, o reflexo de levar as mãos aos ouvidos, o instinto de protecção no seu apogeu.
Foi então que tudo aconteceu.
Os pneus derrapantes, o ranger do motor, a buzinadela.
O carro chegou a uma velocidade elevada, apanhando-os de desprevenidos.
As explosões!
Primeiro lentas, depois mais rápidas e subitamente os tiroteios mortíferos.
O tempo parou e eu, petrificada, fiquei incapaz de baixar as mãos.
Não desejo a ninguém esta experiência.
Balões de hidrogénio colhidos por um veículo automóvel na Av. Ant. Augusto de Aguiar, no momento em que eu me preparava para atravessar a rua, mesmo a escassos centímetros de mim.
Será karma? Uma desagradável coincidência? Um brincadeira do destino para com a minha pessoa?
Já não há respeito por nós, os fóbicos!
E se apanho a pessoa negligente que deixou esses malditos balões à solta, nem sei o que lhe farei. Ai não sei, não...



*
Para quem não sabe, eu sou provavelmente a única pessoa do planeta, que juntamente com os cães, tem fobia de foguetes, fogos de artificio, explosões de balões, bombinhas, petardos e companhia.

46 comentários:

Anónimo disse...

Não se desespere. Para sua alegria também tenho fobia de fogos de artifício. Às vezes chego a me impressionar com a possibilidade de algo tão suportável para as demias pessoas pode se apresentar como uma ameaça para mim. Detesto fogos de artifício, bombinhas e qualqer outra coisa que estoure. Se pudesse baní-los da humanidade com certeza o faria. Passagem de ano é um terror. Copa do mundo também. Mas, o jeito é encarar que a qualquer dia e em qualquer momento podemos ser surpreendidos com um barulho insuportável desses. Até mais.

Anónimo disse...

Olá,
Estou aqui(só p/ ter uma idéia), em pleno natal, sozinha em meu quarto, com um fone de ouvido ligado no último volume e desesperada...
Todos os meus amigos e familiares estão se divertindo no salão de festas aqui do condomínio e euzinha estou aqui, sozinha...
Eu bem que tentei ir, mas não consegui, pois estão soltando muitos fogos e, se não bastasse isso, soltam rojões e bombas caseiras tb...
Eu choro de tanto medo...
Não sei mais o que fazer pois está piorando cada vez mais esse meu medo.
Eu nem consigo mais conviver em sociedade...
Espero conseguir um tratamento que ao menos amenize essa situação.
Gostaria de saber se vcs sentem o medo da forma que eu sinto...
Abços!!!

Anónimo disse...

Olá fóbicos... :)
Bom, eu tb sou uma mulher de quase 25 anos e com o mesmo problema.. naum sobra nem bexiga, traques, nada que não me causa a fobia.

Comecei a fazer terapia mas ela nao focou exatamente no meu problema já que não é da área da terapia comportamental. Odeio o fato das pessoas acharem que pq eu cresci e estou mais velha eu deveria ter superado. Ninguém entende ao certo o que uma fobia significa na psiquitria; acham que é fescura. Mas vejo um lado positivo ao menos por ter convivido com a fobia até hj... aprendi a ser mais tolerante diante de determinados problemas das pessoas que soam estranho para o resto do mundo. Menos mal!

Bom, a minha dica é que descobri aqueles protetores de ouvido, bem pequenos, que usam em indústrias... custam uns R$2,00... eu já consegui passar um ano novo usando eles. E foi muito bom pra mim! Tem um que parece uma borracha contorcida... e diminui bastante o barulho... coloco o cabelo por cima... e tento curtir um pouco a festa.

Nõ me sinto culpada ou esquisita mais... sei que se cheguei a esse ponto foi tb pq meus pais foram coniventes... tempo por si só num cura fobia!! O jeito é lutarmos sozinhos!!!

Beijos a todos!

Anónimo disse...

Olá também tenho fobia de fogos. Pra mim a passagem de ano é um terror. A maioria das pessoas da minha família acha que é frescura. Mas só quem tem esse medo é que sabe com é. O pior de tudo é quando os vizinhos começam a soltar aquelas bombas horrorosas. Mas dizem que fazer terapia ajuda.Mas pra mim a ajuda da família é fundamental.

Anónimo disse...

Boa noite amigos,
As bombas com certeza atrapalham a todos, inclusive os que não são fóbicos.
Agora, os bandidos estão se aproveitando desse barulho terrível para simplesmente atirarem por aí enquanto o barulho das bombas camufla os tiros de revólveres.
Bom, é certo que o barulho não beneficia a ninguém, exceto a quem está soltando os malditos, pois tem a intenção de assustar as pessoas e conseguem fazer isso.
Pensei na criação de uma lei que proibisse os fogos com barulhos, liberando apenas os fogos ornamentais, onde não haja nenhum tipo de estrondo que perturbe a população, os animais e a vida das pessoas.
Poderíamos enviar esse pedido ao Congresso, para algum deputado Federal analisar.
O que acham???
Nem precisamos colocar que somos fóbicos, mas sim que esses barulhos(como tem mostrado nos jornais atuais) estão servindo para camuflar o barulho dos tiros de armas de fogo, colocando em risco a paz e a vida da população.
Abçs.

Anónimo disse...

Vi que muitos de vocÊs comentaram que a ajuda da família é importante. Tenho um filho de 5 anos que apresenta a mesma fobia... estou tentando de tudo e de forma bastante compreensiva. Estou marcando uma terapia pra ele, mas gostaria de saber uma sugestão de como poderia não ser conivente...

gordo31 disse...

olá a todos,

desde infancia tenho essa fobia..e até agora nao fui curado (31 anos), aqui (nordeste) nas festas juninas é um inferno para mim...

gostaria de ter contato com pessoas com o mesmo problemas..

abraços a todos

Anónimo disse...

Ola pessoal, eu tb tenho imenso medo de foguetes, bombas e etc... td que exploda me causa transtorno no coraçao e na alma! sofro imenso com estas situaçoes, axo que ninguem na vida mereçe isto! Eu compreendo prefeitamente o que todos voces passam, se ao menos estes produtos deixaxem de ser comercializados... para mim um estouro é simbolo de guerra e nao de festa nem de paz! Eu so quero viver em paz na tranquilidade das montanhas sem sequer ouvir esses barulhos...

Anónimo disse...

existe alguma cura para esta fobia, pf digam-me?

Anónimo disse...

lá eu tenho 17 anos..... e tambem sofro de fobia a fogos bombas caseiras e tudo q exploda.... é um sacreficio passar o reveion, tenho o apoio de minha mae, mas ja nao aguento mais todo ano a mesma coisa, sofrimento enorme, eu bebo ate ficar bebado para nao perce os fogos mas, quando chega na hora nao tem como entro em panico...

QUERIA SABER SE ALGUEM CONHECE ALGUMA CURA OU MELHOR TRATAMENTO SOBRE FOBIA DE BARULHO DE EXPLOSÃO????

Anónimo disse...

Anônimo

Carissímos passo pelo mesmo problema que vocês e compreendo tudo o que cada um descreveu em seus depoimentos,mas me lembro que na infância até uns 6 anos de idade eu não apresentava um quadro fóbico até que inexperadamente sotaram uma bomba na janela da sala de minha casa e apartir daí tudo começou e sofro com isso até hoje na fase adulta. Sofrimento é ter que se refugiar daquilo que a maioria não tem medo e ser alvo de piadas malidicentes sobre o problema, mas como tudo na vida eu sempre respondo as piadas com outra piada maldosa, afim de que, com isso a pessoa sinta a mesma coisa que eu. Espero que encontremos uma solução para nossa fobia e aguardo ansiosa por este dia. Um abraço a todos

Anónimo disse...

Ola A todos os apavorados, pois tambem sou. Bem, nem tanto. Atualmente, depois de uma viagem muito longa na busca da superação. Não é fácil e todos sabemos aqui. Mas vou tantar ajudar de uma forma que eu fui vencendo
a maldita crise de medo de balões, bombinhas, fogos e afins. Primeiro acho que não é somente o problema nos fogos, mas tambem nos balões, e devem ter se traumatizados de uma maneira ou outra quando criança
com estouro de balão, algo mais simples que a criança começa a perceber. Já li artigos que falam que uma criança uterina a a qual a mãe pasar por sensação de pavor durante os fogos (ameaça ou acidente, não por medo) desencadeia certos hormônios e
segundo a pessoa sentiu a criança dentro soluçar ou cutucar forte. Parece que a teoria de que o que pasa com a mãe na gestação afeta a criança. Quem diria heim! (Continua)

Anónimo disse...

No meu caso creio que foi exatamente aqui o problema. Procurei uma epoca um psicologo para ajudar e confesso que não foi nada, e não é,
se abrir para ele. É um mal necessário, pois é um passo a mais a ser dado. Procure escolher o que mais ficará confortável para voce sendo psicologo homem ou mulher. Antes de procurar ajuda eu comecei a pensar melhor na origem e
como superar, e quem diria, certa vez na adolescencia descobri uma maneira meio tosca mas que ajudava um pouco a diminuir os efeitos. Mesmo em lugares que soltem muitas bombas o que fiz foi aproveitar que meus pais iam
embora para alguma festa ou viajar e eu ficava em casa esperando as bombas. O que eu fazia pode parecer estranho, mas simplesmente descobri que se masturbando parecia que liberava um mesmo hormonio que é o mesmo do medo, adrenalina.
(Continua)

Anónimo disse...

E comecei a descobrir que isto realmente começava a ficar gostoso e a inibir o efeito do medo maior. Mas claro, nao bastava. Como fazer o ano todo isso, e ajduar a melhorar. Afinal, bombas so tinha uma vez ao ano? A ideia entao foi balões!
Comecei, quando vi uma ideia meio rala na net sobre um cara que falava ingles, estourando balões. Começava dos menores o tratamento e ia aumentando aos maiores mas estourando de longe até um limite seguro. Nossa estourei balão pra burro!
Mas foi enchendo um pouco e espetando com agulha até um momento de ficar seguro. Quando estourava, ja os grandes a distancia e nao me encomodava tanto comecei a aplicar a excitação com balões, nao riam, pois era necessario!
E digo funcionava pra burro! Eu enchia eles até a ponto de estourar enquanto me masturbava ia me excitando (claro pensem numa mulher gostosa ou homem e bote neste momento a fantasia a rolar). Usava as vezes um tubo comprido na boca do balão para começar. Dava uma sensação gostosa, e claro depois de uns estouros vinha o orgasmo.
E a adrenalina e tudo mais começava a circular na espectativa do estouro, até o momento do Bum! Isto foi sendo feito muitas vezes até a dispensar o caninho longo e entao a encher com a boca até acontecer o estouro. Olha deve ja ter
estourado mais de 2000 balões. Claro que sempre dá nervosismo no inicio mas aos poucos vai achando gostoso. Te digo gente. Não tenho mais medo de balões e me sinto muito confortável hoje em dia. Esquisito esta forma né!? Bem cada
um procura superar de alguma forma. O meu foi misturar adrenalida, emoção e excitação. Mas isto não é tudo. Como fica entao os fogos? Bem, isto é um pouco diferente mas como falei no inicio ajudava a tecnica do balão e no ano novo
comecei a estourar tambem e excitando claro. Uma msitura de tudo. Uma outra etapa da minha vida foi quando conheci uma pessoa maravilhosa. Minha namorada. Fantástica esta guria, embora com filho, mas super compreensiva e amorosa.
(Continua)

Anónimo disse...

Fator importante para a superação do trauma. Contei pra ela meu problema e ela nao via nada de mais no que eu fazia com balões e no ano novo.
Comecei a ficar mais seguro e confiante. No nosso primeiro ano novo junto fomos a um hotel que dava pra ver de longe as bombas explodindo, mas o som nao era tao alto. Ai abandodei o balão e claro ajudou foi no sexo, que tem excitação.
Com ela nem tava ligando pra bomba estourando, embora so uma coisinha de nada e logo esquecia...hehehe...Sem brincadeira, mas é isso mesmo. Bem passei uma maravilha com ela. Super compreensiva me dando toda a segurança e sem me acusar, questionar ou achar uma esquisitice e tal.
Ser discriminado. Bem, no segundo ano agora, 2009, eu falei pra ela que nao estava ainda totalmente superado, acho eu, mas sugeri o seguinte agora vamos botar entao "pra quebrar" no meu problema, ja que eu estava super seguro com ela.
Um motel ou hotel que ficassemos sozinhos, a qual estaria localizado numa região onde soltavam bastante bombas e desse para ver o brilho e os estouro dos fogos. Mistura de tudo. Estou excitado e sentindo um pouco ancioso também so de imaginar isso.
Nao é facil mesmo. Vamos ver como vou me sair. Uma coisa é certa durante o ano ja vi bombas ou morteiros estourando, isoladamente, e nao sentia nada mais. Nem cosquinha, nem coração saltitando, nem suor, nada de nada.
Bem gente se eu lembrar de postar aqui o resultado eu colocarei aqui. Para as mulheres o caso pode ser o mesmo, procurem algo para dar prazer e adrenalina ao mesmo tempo. Nao digo que esta é uma solução unica e acho que deva existir outras mais faceis ou mais dificeis mais demoradas ou nao, mas é um caminho e muitas vezes nos temos que buscar ele.
Para superar tudo na vida so existe uma saida esforço proprio e fé com Deus. Grande abraços a todos.
(FIM)

Anónimo disse...

Para quem não sabe o medo é um condicionamento á sobrevivência. Coisa que a natureza poz em nossa mente nos milhões de anos de evolução. Condicionados por um momento desagradável ou bons. Espero que eu esteja certo e os psicologos que me perdoem a ignorancia. Mas uma coisa se pode fazer aos invés de rondar teorias é tentar fazer isso tudo como o anonimo acima falou, que não deixa de ser uma boa idéia. Caso nao estiver acostumado, use um tapa ouvido. Aqueles que os operarios usam para ruidos (intraauricular). E fazer umas das etapas acima, ou buscar outra alternativa. Pode usar o protetor no inicio também pra ir sentindo segurança até não necessitar mais. Mas precisa ter coragem e determinação. Tudo se vence com vontade. Procurem tambem no Youtube (www.youtube.com) cenas de fogos explodindo. Existem muito material, parece que o pessoal é doido por isso! Assista sem ninguem a volta os videos prestando atenção nos estouros e explosões. Use fone de ouvido e aumente o som ao máximo, mas a um limite seguro para não detonar seus ouvidos (não quero que fiquem aleijados dos ouvidos...hehehe). Ajuda bastante. dá um calafrio so de ver as primeiras cenas mas depois vai passando e ficando bem. Se não se sentir muito confortável, tente em outro momento. Procure também conhecer como funciona os rojões e foguetes (sua fabricação e como eles explodem). Ajuda os fóbicos a entender melhor a sua ameaça virtual.

Grande abraços a todos.

Anónimo disse...

Ola, como postei os ultimos acima. Venho informar a todos que funcionou a minha terapia, pelo menos em grande parte. Eu fiquei com minha namorada tranquilo, enquanto o foquetorio explodia. Eu ovia e via os fogos e nao sentia quase que mais nada. Ela que estava ao meu lado, depois me parabenizou pelo meu sucesso e esforço. O que me deixou muito feliz e orgulhoso. Acho que uns 3 anos novos já bastam para me livrar desta agonia que hoje quase não sinto mais nada. Entao, aqui deixo estas palavras de incentivo a todos que buscam uma solução para o mesmo problema que eu tive. Abraço a todos e bom 2010.

Anónimo disse...

Olá pessoal,
sofro do mesmo problema de voces!
acho que isso nao tem cura!
até remedio controlado NEUROLOGISTAS ja me passaram, porém nada adiantou!
tento conviver com isso e manter a calma!
espero que um dia isso passe, pois atrapalha a mim e a minha fimilia!
pela primeira vez na vida encontrei pessoas com o mesmo problema que eu! isso me deixa bem mais tranquilo!

espero um dia encontrar ajuda necessaria, um psicologo que vá direto ao ponto, nao seei! mas quero melhorar!
detalhe: meu pai é produtor de eventos! ee eu nao estou aproveitando isso em função dos fogos!
boa sorte a todos e melhoras!

Dedos Nervosos disse...

Esse post deve ser antigo, mas gostaria de relatar minha fobia, é bom saber que não estou sozinha sofro com isso desde que nasci, meu pai não tinha paciência nenhuma comigo, tenho meu timpano esquerdo estourado, pois qndo era criança enfiei o dedo para tampar para tentar não escutar o barulho, estou com 22 anos hoje, e ainda sofro d+ com isso, me escondo até no armário no ano novo, choro e tenho depressão, pois assim como vocês tbm, ninguém me entende e pior, muitos tiram sarro da minha cara por isso, o desespero é muito grande e também não sei o q fazer, só de sentir o cheiro da pólvora eu tremo na base...

Anónimo disse...

oi pessoal é um pouco bom saber que nao sou a unica com esse medo mais é ruim saber que outras pessoas sofrem com ele bom vou contar um pouco da minha historia começei a ter medo de fogos na infancia lembro que fui pra uma festa junina do colegio que meu pai trabalhava e sofri muito entrei em panico depois disso eu fui crescendo tento disfarça meus pais nao sabem que eu tenho essa fobia de fogos eu disfarço quando começam a soltar os fogos vou para meu quarto e tapom os ouvidos.E o pior de tudo é que meu vizinho desde do ano retrasado vende fogos nesse tempo de festas juninas e sofro muito pois as pessoas compram nele os fogos e soltam ai sobra pra mim ouvir é horrivel eu choro que nem uma condenada e me pergunto tem horas ``porque tanto sofrimento e pq logo meu vizinho tinha que vender``Bom gente a minha maior vontade é superar os medos de fogos principalmente de bonbas pois de foguetes eu sperei um pouco ja vou pra festas de fim de ano sem medo deles mais bonbas juninas aindam me apavora e o pior e que meu vizinho vende as bonbas ja em maio nao espera nem o mes junino começa,assim meus caros amigos vcs ja sabem como eu to sofrendo e como eu vou sofrer esse mes de junho.Como eu queria conversa com vcs eu precisso de pessoas como eu e q me entendam p conversa sobre esse medo horrivel mando meu email gildevalente@hotmail.com me adcionem (so nao garanto conversa durante esses meses pq aqui ta dificil suporta as bonbas).bjs

Bruno disse...

olá, tenho exatamente a mesma fobia que a pessoa do post acima comentou.. é muito bom ver que existem pessoas com o mesmo problema que nós... moro no nordeste, mais especificamente na Bahia, no qual se comemora festas juninas... no bairro onde moro, em anos que não há muitos festejos como copa, corpus christi antecipado (esta data tb é motivo para fogos...), os fogos começam mesmo lá pras proximidades do são joão... só que na verdade, de uns tempos pra cá a coisa parece que foi piorando.. sempre tive fobia de fogos e bexigas, mas conseguia passar festas juninas, campeonatos de futebol sempre numa boa.. de uns anos pra cá que a coisa foi piorando.. este ano, meu Deus do céu, desde o dia das mães (9 de maio) que já se ouvia fogos estourando por aqui... tenho vontade de morrer, de sumir de onde eu estou, em 2008 descobri que meus próprios vizinhos soltavam bombas antes mesmo de entrar no mês de junho.. graças a Deus eles se mudaram, mas este ano a coisa voltou a ficar feia.. quase todo dia alguém vem pra cá, bem na minha rua, soltar bombas e ainda nem terminamos o mês de maio, quem dirá em junho como vai ser e em dia que tiver jogo do brasil... to no fundo do poço, peço a Deus desesperadamente pra me ajudar a superar esta fobia, esta semana vou numa psiquiatra e ela terá que me entender e me ajudar! to disposto a tomar remédios, fazer terapias, preciso me livrar disso o mais rápido possível, isso tá acabando com a minha vida.. nao consigo estudar, comer, só fico deitado no quarto, esperando ouvir um estouro pra tapar os ouvidos... hj foi a gota d'agua, bombas bem aqui na frente e demorou pra caramba pra pararem... meu Deus, é muita tortura... espero que eu consiga convencer a psiquiatra a me tratar bem e ainda tenho que contar pros meus pais que até sabem q eu não gosto de estouros, mas talvez eles não tenham a dimensão desse meu problema.. boa sorte a todos nós, Deus há de nos ajudar e nos curar!

Anónimo disse...

Ola eu tenhu 15 e anos e tambem sofro bastante com a fobia a foguetes , baloes a rebentaram... nao imaginam o que e a minha vida as pessoas obrigam.me a ir ás festas ... humilham.me , troçam de mim , fazem de preposito e enchem de nomes como maluca és a unica com problemas nesta familia , estas a fazer de proposito, tudo começou aos 2 anos num acidente de carro como os meus pais relatam .. mas nao foi so um acidente foram 3 num mes ... e devo ter ficado em choque pelo o que a minha ama me disse eu so dizia no acidente mais perigoso 'pum'... ' pum' 'pum' ... imitar o barulho ... eu lentamente estou a perder o medo o barulho parece que diminui .. como consegui? tentando insistir em aguentar aqueles sintomas todos chorar mas ficar , ouvir , e hei-de conseguir superar .! Nao desistam ...

*Bruna disse...

Nossa! achei que soh eu sofresse com isso...Já foi pior, antes eu tinha que ir pro meio do mato para não ouvir, agora eles soh me assustam se estouram perto de mim.
Moro no RS, e esses tempos fui ao natal luz em gramado e tive que ir embora na hora do "Show de fogos"
tremia de medo, acho que soh pode ser de outra vida, sei lá.
fico de cara imaginando todo mundo em copacabana e eu morrendo de medo!

Anónimo disse...

Esses fogos deveriam ser proibidos nao axu que esse barulho seja sinonimo de alegria e seim de tristeza,bomba lembra tristeza,lembra um barulho de um tiro em pessoas inocentes,lembra bonbas de guerra atomicas usadas na segunda guerra mundial que detonou hiroshima,matando gente,como esse barulho infernal lembra alegria??como os seres humanos depois de tantas tragedias insistem de vender e fabricar esses negocios horriveis!Deus abençoe vcs todos e nos conforte nos momentos de tristeza e dor em que nossa fobia nos ataca nos faz tremer,e nos faz tão mal,que Deus nos ampare nos nossos momentos de desepero e reserve pra nos um dia um lugar de paz e tranquilidade....tenham fe meus amigos um dia tudo vai mudar,fiquem com Deus nosso pai!!

Anónimo disse...

tenho medo de fogos gostaria de saber como superar se alguem tem algulma ideia me de uma dica tenho 17 anos e sou muito discriminada por isso

maria eduarda disse...

olá tbm tenho essa fobia tenho horror de qualquer baruloho q s pareça com fogos de artificio por ex : bexigas , bombas ,estalinhos, cabeças de nego, e até tiro. Hoje é dia 31/12/2012 . tenho 12 anos e minha fobia vem de 10 anos atras , quando meu pai soltou fogos na janela da minha casa ... depois descobri q a maioria dos traumas acontecem até os 8 anos de idade . Boa sorte a todos na hora da virada e rezem muito!! PS: qual é o nome dessa fobia ? queria sabr?

Anónimo disse...

Moro na bahia e hoje e a comemoração da festa de são João. To muito triste no quarto, enVergonhada.. Tenho essa fobia desde criança. Preciso superar, quero superar, mas e tão difícil.. To muito muito triste..

Anónimo disse...

ola
eu gostaria de saber se alguem ja ouviu falar desse assunto relacionado a medo de estouro de baloes:
uma mulher/homem tem medo de estouro de baloes. ele/ela pede ajuda para um amigo(a), namorado(a).
A teoria diz o seguinte: ela/ele senta ao lado dele/dela, abraça-o(a), equanto enche o balao até estourar, não tendo vontade de fugir com medo do estouro, por causa de um hormonio que é liberado, que se não me engano, o mesmo do sexo que dá prazer é o mesmo que dá medo. outra versão é no caso a namorada enchendo o balao, ele tem medo, e ela deixa-o ficar com sua mão na sua cintura e o mesmo acontece: o medo, não tendo vontade de fugir com o balão ficando grande e estourando.essa teoria alguem ouviu falar, leu na internet? eu vi a alguns anos, mas o site saiu do ar e não achei mais.
grata.

Beto Santana disse...

Sou mais um! Tenho 32 anos, pavor, fobia, terror e ódio mortal de estouros de bombas. De foguetório até que nem tanto, quando eles estouram em série, mas de bombas, que estoura uma aqui, a outra depois, a outra um minuto depois, aí mais duas dois minutos e meio depois, tenho demais. Fico agressivo, o coração acelera, as pupilas se contraem no momento do estouro, não consigo prestar atenção em mais nada e também sofro as mesmas discriminações de família, amigos e outras pessoas que não tem sequer idéia do que é isso. Utilizo um protetor auricular interno, de enfiar no ouvido, e outro industrial quando necessário, daqueles que tapam a orelha toda, só que o interno depois de um tempo incomoda porque machuca um pouco e o externo faz pressão o que causa logo dor de cabeça, os dois somados então são uma tortura. Pretendo consultar um psiquiatra, talvez meu caso responda a algum medicamento. Abraços a todos e força (adquiram esses protetores, não são a salvação mas atenuam MUITO mesmo a percepção do som e o susto!)!

Anónimo disse...

gostaria de saber o seguinte: se essa teoria citada acima, 1:11:00 da tarde, é verdade? tenho 16 anos e morro de medo de estouro de qualquer tipo de bexigas, balões, pequenos e grandes. minha tia é gostosa e é looner. diz ela que vai me ajudar da seguinte maneira: para eu não fugir quando o balão começar a crescer, vai sentar em meu colo e que posso passar a mão em sua bunda ou peitos, sempre que o pavor vir. alguém já fez isso, funciona mesmo?

Anónimo disse...

tenho medo de estouros de balões e bexigas, mas adoro os balões grandes: bexigão principalmente, e os numero 8, 9. alguém é da cidade de são Paulo? gostaria até de ter uma namorada looner, para me ajudar a superar esse medo, que as vezes chega a ser redículo, e esse assunto seria mantido em total sigilo, como meu medo de estouro de balões que escondo de minha família a 40 anos, se eu contasse seria motivo de piadas e brincadeiras de mal gosto.

Anónimo disse...

Eu tenho essa fobia..
Gente, tem como diminuir o medo.
Eu antigamente tinha bastante medo de balões de aniversário e hoje eu estouro, mas quando alguém estoura eu fico com um pouco de medo.
Meu coração acelera, e a primeira coisa que, eu tenho que fazer é colocar às mãos nos ouvidos é como se fosse um refúgio.
Bom , em festas de ano novo eu já passei na praia, mesmo com medo e tudo eu passei.
Tipo, quando todos os fogos tão estourando, de uma vez, eu tipo que me acostumo com os barulhos e não tampo os ouvidos.
De vez, em quanto, algumas pessoas de um lado ou do outro soltava fogos, quando eu via minha reação era tapar os ouvidos, mas quando começava a papocar eu tirava do ouvido.
Não é uma coisa de outro mundo, mas eu ainda tenho muito superar principalmente as tal das "rasga lata" bomba super alta e de um papoco só parece que quando soltam eu sentisse que vou morrer.
Chega a ser ridículo essa fobia, mas alguns amigos sabem, uns ajudam e outros fingem que ajudam.
O único jeito q enfrentar o medo é encarando de frente.
Eu não estou curado, mas eu pretendo.
Eu tenho vários outros problemas:
Ansiedade
Complexo de inferioridade
Timidez
Síndrome do pânico
Minhas mãos e pés gelam
Minhas mãos tremem e pés quando estou em frente a muita gente ou em situações difíceis.
Sei lá para mim, é só mais uma coisa fobia dentre outras.
Espero algum dia superar uam por uma.

Me chamo Felipe e tenho 21 anos.

Anónimo disse...

Interessante achar esse tipo de discussão, sempre achei que fosse o unico a ter medo de fogos, bombas e coisas do genero.

O que posso dizer é que no meu caso a unica coisa que me ajudou a diminuir o meu medo a niveis aceitaveis foi o confronto.

Infelizmente pessoas como nós acabam ficando paranoicas com as possibilidades de se depararem com o objeto do medo a qualquer momento, e isso estava afetando demais minha vida social.

Decidi por conta própria começar a enfrentar o problema. Durante comemorações, onde eu normalmente me esconderia comecei a me aproximar das pessoas e a tentar apreciar o show de fogos. Confesso que o barulho continua a incomodar bastante e o medo de que a qualquer minuto uma bomba vai cair do seu lado é quase insuportavel, mas é necessario ter força. Aos poucos a sensação de perigo passa a adrenalina se estabiliza.

É interessante citar tb que qdo criança eu tinha medo de balões de festa tb e aos 12 anos ao inciar a confrontação desse medo acabei por desenvolver um forte fetish por esses objetos. O medo converteu-se em curiosidade e depois em excitação. Não tenho qualquer desejo sexual por balões, mas o ato de toca-los enche-los até que estourem causa uma verdadeira onda de prazer pelo corpo.

Sugiro que confrontem o medo gradativamente, de forma não traumática. Se vc tem medo de biribas ou baloes que são totalmente inofensivos comece a se confrontar com eles. pouco a pouco...

Anónimo disse...

meu medo por estouros de balões me afeta a tal ponto de ter pesadelos a noite, como por exemplo o vídeo:
Pato Donald Chefe de Bombeiros
https://www.youtube.com/watch?v=WVuj-LTqNsQ
e nesses pesadelos ou mulheres assopram com muita força, suas barrigas ficando gigantes, ou sacos de aspirador explodem, o mesmo pra mangueiras de agua... quero perder esse medo de estouro de bexigas e balões, para tentar diminuir esses pesadelos e ter uma vida melhor, sem ter que me esconder

Danilo disse...

Também tenho essa fobia desde que existo. Se não estou enganado, chama-se "Acusticofobia". >>http://pt.wikipedia.org/wiki/Acusticofobia.

Quando criança tinha medo de palmas,estouro de balões e bombas de todos os tipos. O das palmas, sarou. Os outros continuaram e só tenderam a piorar ao longo da minha vida. Hoje, tenho fobia de batidas de martelo, trovões, buzinas, estalos, e à até latido de cães e outros barulhos e ruídos dependendo da situação e da minha ansiedade no momento. Ano passado (2014) revelei pela primeira vez o meu problema depois de 22 anos de vida e decidi procurar tratamento, um psiquiatra, primeiro, pra tentar aliviar com remédios. Esse ano 2015 estou prestes a ir, pois também tenho dificuldade em sair, porquê tenho fobia social e só vivo em casa. Enquanto isso tento escapar desse tormento com protetor auricular e fone de ouvido em altos volumes. Procurem tratamento com psiquiatra/psicólogo, creio que é a única solução. Estou com 23 anos.

Anónimo disse...

meus pesadelos com estouros, balões estourando, sacos de aspirador estourando, seios e mulheres gigantes sobrando em mim, não sei de onde vem. adoro balões, tenho medo de encher até estourar, e as vezes encho balões vendo esse vídeo, entre outros do gênero:
Aninha deliciosa mostrando seus peitões na cam
https://www.youtube.com/watch?v=cbgRhPorthQ
gosto de seios grandes e bunda grande, quero um dia superar esse medo e quem sabe ter uma mulher que compartilhe do meu gosto por balões

Unknown disse...

aha eu tb tenho fobia de fogo de artificio.fazia ate convulsoes quando era pequena quando eles estoiravam.
medo de baloes, barulhos, sacos rebentando, disparos, e ate motas

Anónimo disse...

Eu tb tenho essa fobia de fogos,e baloes,assim como um anonimo mais acima eu consegui perder o medo através da excitação.
eu hj com 15 anos ja não tenho tanto medo assim consegui aos poucos perdendo esse medo de barulhos comecei a me masturbar com bolas q n estouravam para me acustumar dps passei para o balao hj em dia ja estou indo para o balao gigante. Tenho um pouco de nervosismo mas ja estou perdendo o medo. Ja o de fogos devagar fui soltando a mao do ouvido e passei para o headfone com musica alta e hj escuto com a musica media
ainda tenho medo mais estou perdendo devagar. Ja fui ate para a tomorrowland q teve no brasil teve show pirotecnico fiquei nervoso mais a musica estava tao alta q nem liguei.
enquanto a masturbaçao eu ja pesquisei sobre o assunto tem muitas pessoas q tinham medo de baloes q hj tem fetiche por eles essas pessoas sao looners assim como eu e o anonimo la em cima.
procuro uma parceira q me acc com esse meu fetiche e meu medo m

Anónimo disse...

Inclusive eu vou para copacabana esse ano entao vou enfrentar meu medo cara cara

Anónimo disse...

uma prima que tenho certa vez fez o seguinte, ela tem seios grandes e bumbum razoavel.sabe que tenho medo de bexigas e trancou a porta do quarto, ficando eu e ela no quarto dela. ela pois a chave do quarto primeiro dentro do chorte, pegou um balao enchia, esvaziava, enchia mais, passava no bunbum,pernas,cintura, seios, e esvaziava. encheu de novo e sentou em mim com o balao pouco cheio, ele muchou. ai ela pega a chave e coloca no peito e me fala:se quiser sair, vem pegar, nao vou impedir.peguei a chave e nao sai, fiquei la e colocava e tirava a chave do peito dela, era macio e parecia um balao quando ta um pouco cheio.se ela concordar, quero na proxima ves que ela vai fundo, enchendo ate o estouro, fazendo o mesmo comigo. sinto medo e ecitacao ao mesmo tempo, quandio ela enche o balao, ou faz aquilo. porque sinto as 2 coisas quando ela enche o balao?

Anónimo disse...

meu medo de estouros de baloes chega ao ponto de ter pesadelos deles, com cavalos que tambem gosto:
sonhei que era meu aniversario e minha tia me levou até um cavalo sentado na cadeira e em seu penis tinha um bexigão preso lá. ela me disse pra coçar a barriga dele e que ele ia me dar um presente. coloquei um banquinho de frente pra ele e seu pinto tava grande e roçava na minha cara com aquele bexigão vazio. cocei bastante a barriga dele e ele começou a inchar a barriga, parecia que ia soprar em mim, e ela diminuía, mas não soprou, era o bexigão que ia enchendo e ficou muito grande e estourou em mim e fiquei melecado com porra de cavalo, semem mesmo. que doideira de pesadelo é esse?preciso perder esse medo e ja.

gilvanio disse...

ola pessoal eu também sofro com esse problema desde que nasci que tenho fobia a fogos principalmente os que estouram como bombas e foguetes quando criança tentei superar eu mesmo provocando esses estouros mas sempre com as mãos nos ouvidos então eu fui crescendo e o medo aumentando moro aqui no nordeste em Alagoas e quando chega o mês de junho para mim e um verdadeiro inferno na terra quando começam a soltarem bombas no mês de Maio chegando perto de junho começo logo a tremer de medo sabendo que vou sofrer muito agora nesse 23 de junho de 2016 estou hospedado num hotel aqui da minha cidade longe da minha rua que está um verdadeiro inferno de bombas e foguetes a essa hora da noite mesmo assim fui surpreendido com um dos piores foguetes aqueles de um tiro só muito estrondoso e logo bem na hora que ia dormir passei 2 horas com as mãos nos ouvidos com medo de soltarem outro mas ainda bem que foi só um. e quando estava dormindo de manhã não teve jeito soltaram 2 dos mais fracos e tive outro grande susto. hoje tenho 32 anos procuro uma solução para esse terrível problema a todos nó que sofremos com isso não adianta procurar psicólogos ou tomar remédios vamos orar a Deus e pedir que ele resolva esse nosso problema porque só ele pode que Deus abençoe a todos e que cada um de nós fique curado desse Mal. Amém e boa sorte a todos.

Anónimo disse...

meu medo é com cavalos, tenho medo de encontrar um, e se apaixonar por mim e correr atras de mim,até me encurralar e gozar.o que faz um bicho desses agir assim?

Anónimo disse...

no blog,http://imaginalma.blogspot.com.br/2011/05/porra-e-o-outro-lado-da-nobreza.html
tem dois videos.
HORSE SEMEN BLASTS EVERYWHERE! REAL!
https://www.youtube.com/watch?v=2S57aB5YagI
JUMENTO TARADO ATACA HOMEM
https://www.youtube.com/watch?v=ONvv2A-4IU8
e se acontece comigo?eu, deixo ele gozar duto em mim, não vou lutar e correr o risco dele me dar patadas.

Anónimo disse...



ola a todos. meu medo é de estouro de baloes e bexigas, numeros 7, 8, 9, não importa, não posso ouvir boomj e não quero ser descoberto, seria redicularizado pelos familiares;escondo essa fobia de todos e me dá vergonha.gosto tambem das bexigas bem grandes,
como bexigão ou as ainda maiores.não sei como começou mas não posso ir em festas ou ver
balões cheios que dá vontade de fugir.gosto de encher os baloes mas até
certo ponto e esvazio com medo de estourar e ser descoberto. faço isso
escondido. quando compro é escondido, e quando jogo fora, o jeito é camulhar no lixo pra ninguem ver. existem comunidades, foruns de discussão sobre looners aqui no

brasil?sou de são paulo,gostaria de entrar nessas comunidades,homens e
mulheres... e pedir ajuda, conhecer membros... pra me ajudar, sozinho
não vou conseguir. com mulheres se
acontecer algo mais, como relacionamento, o que vier tá bom demais. é
alguem que entende o que sinto e gosta do que gosto. pedir ajuda pra
familiares nem pensar, tem que ser gente de fora que gosta, e que
manteremos em total sigilo eu e ela....se conhecem
comunidades
ou foruns, por favor, deixem os links aqui e o restante é comigo. sei
que são comunidades restritas e é dificil encontrar, mas também tá sendo
dificil superar esse medo sozinho e ter que me esconder sempre quando
vou encher balões. obrigado pela ajuda

Anónimo disse...

assistindo ao video,
Gatinha peituda no msn
http://www.youtube.com/watch?v=dZSt6RZeBaM
resolvi encher um balao pequeno e testar teoria citada acima.ficando ecitado e vendo ela mexer nos peitos, fui enchendo balao e esvaziava. nu,a das vezes ele estava um pouco cheio e estourou.nao fiquei com tanto medo, era um balao pequeno. sera que essa teoria citada acima vai ser comprovada?quero tentar agora com baloes maiores e ver os peitos da gostosona de novo.