domingo, outubro 09, 2005

Abstenção

“ Já pensaste em quem é que vais votar?”
“Hmm... para ser franca, estou-me nas tintas para as eleições. Legislativas, autárquicas, presidenciais...nunca voto. De que é que serve? São todos iguais.”
“É um direito e um dever teu enquanto cidadã, não percebes? Pelo menos vai lá e vota em branco, já que não te decides! Ignorar as eleições é que me parece um tremendo disparate. Como é que esperas que alguma coisa mude se não fazes nada por isso?”
“Até parece que o meu voto vai alterar grande coisa!!? Prefiro passar o dia a ver filmes em casa. E tu? Vais votar em quem?”
“ Honestamente, não faço a mínima ideia. Causa-me uma certa angústia pensar que não tenho fé em nenhum dos candidatos. Independentemente disso, vou votar hoje à tarde. Não gosto da ideia de ver os outros a decidir por mim. Da mesma forma que se não votar, com que legitimidade posso, depois , criticar a escolha da maioria?”

2 comentários:

Anónimo disse...

eu vou votar...no dia em que acreditar que vivemos em Democracia...

izzolda disse...

Os 40% que não votaram agora não se podem queixar....deixaram andar por acharem precisamente que os políticos "são todos iguais". O problema é que não estão exactamente a tentar mudar nada *não indo*...