segunda-feira, agosto 21, 2006

Amigáveis



Sempre me pareceu ilógico a realização de jogos amigáveis entre grandes equipas. Sinceramente, para ver jogos que não conduzem à obtenção de um título, taça ou medalha, prefiro ver os jogos de sábado à tarde entre os meus vizinhos.

Ao fim de contas, o resultado de um jogo entre Sporting e Inter é idêntico ao dos solteiros e casados da minha rua: vê-se um mau futebol, disfarçam-se mal os passes preguiçosos e zarolhos, as equipas aplaudem, entre risos, os golos da equipa adversária e no final vai tudo beber umas cervejas e falar das façanhas que não tiveram lugar e das proezas que cada um dos jogadores seria capaz de fazer, se estivessem a jogar “num campeonato à séria”.

Caso não se celebrasse, hoje, o centenário do MEU SPORTING, provavelmente trocaria os 90 minutos de sofá em frente à televisão, por um gelado junto ao rio.
Mas enfim...arrasto-me novamente até à sala, para assistir a um falhanço, propositado, do Crespo e a uma ameaça de golo do Liedson que, com jeitinho e muito boa vontade da parceria Bruno Paixão/Figo, talvez marque o único golo da partida no minuto 89!

Sem comentários: