segunda-feira, novembro 13, 2006

"Um «ano instrutivo» escrevi. Um ano instrutivo sobre as amizades, como ficou dito, primeiro numa vaga de desilusão e amargura, depois com uma descoberta progressiva das pequenas nuances, dos pequenos gestos, dos que estão mais confortáveis ou desconfortáveis com a intimidade, dos que revelam quase secretamente a empatia, dos que são secos sendo calorosos (e o inverso), dos que são ausentes por não saberem fazer melhor, dos inesperados, dos distantes que nos são próximos e próximos que se tornaram distantes, dos que dizem apenas que estão onde sempre estiveram e que eu sei disso e que sempre que precise. E eu sei disso. E isso tem sido «instrutivo» de um modo quase comovente."


"Os Amigos" in Estado Civil.

4 comentários:

bébédamãe disse...

a confusão gera-se quando consegues identificar vários padrões na mesma pessoa!.. esquizofrenia?? talvez um subproduto!...

Rit@ disse...

Ou talvez uma questão de más interpretações; um desencontro; uma questão de perspectiva. E sim, talvez tenha razão, um pouco de esquizofrenia!

bébédamãe disse...

gostei do seu post e comentei-o com uma amiga que me disse cheia de convicção que o que muda não é a personalidade, mas a vontade de cada um! acho que ela está cheia de razão não acha?

Rit@ disse...

Lá por me ter escapado um "s" a seguir ao "tenha", não é motivo para me TRATARES por você.HEHEHE!

Também não acredito em mudanças de personalide.Acredito na vontade, na sua força e no maravilhoso livre arbítrio. Mas também te digo que vontade não basta. É preciso um bocadinho mais do que isso.
Já para não falar do lema que tens no blog: De são e louco todos temos um pouco!