domingo, fevereiro 11, 2007

Reflexão



O meu voto correspondeu à maioria expressa no referendo de hoje, mas, ainda assim, sinto-me triste por pelos resultados finais.

Perante a taxa de abstenção, parece-me que todos os debates, as opiniões, as campanhas e as ferozes convicções caíram, afinal, num vazio inaceitável que permitiu
à chuva falar mais alto e servir de justificação para o alheamento de mais de 55% do eleitorado.

Pensar que a democracia é a melhor de todos os sistemas imperfeitos, faz-me questionar se a maioria da sociedade civil, afinal, opta pelo que é melhor ou, pura e simplesmente, deixa-se arrastar pela corrente minoritária dos que se atrevem a questioná-la.

3 comentários:

MMQ disse...

os portugueses gostam de criticar, gostam de se queixar... mas na hora da verdade estão-se a cagar e não levantam o cu para mudar as coisas!

Rit@ disse...

Infelizmente acho que não podia estar mais de acordo!

Filipe disse...

Eu acho que é mais a segunda hipótese. E o "mmq" também tem toda a razão.