segunda-feira, junho 25, 2007

Comparative law

"Não acho normal. Achas normal ter que estudar a lei mexicana?"
"Não achas normal porquê? Segundo dizem, nós mexicanos temos uma das melhores Constituições do mundo."
"Sim, mas não vou estudar a vossa Constituição. Estou mesmo a falar da lei processual civil mexicana."
"Acho muito bem que a estudes.Tens que saber como funciona a tua profissão no meu país, como é que se resolvem os litígios..."
"Mas querido, todos sabemos que no México os problemas se resolvem com porrada!"
"Com porrada, não. Com dinheiro. Estamos muito mais civilizados!"

4 comentários:

Anónimo disse...

lool

MMQ disse...

hm... devias fazer estudo de campo. mais uma viagenzita ao méxico!

Rit@ disse...

Talvez escrever uma tese de mestrado por lá, algures entre Ixtapa e Guerrero, numa ilha selvagem, sem acesso à internet e com muito protector solar!
Na ausência de tais condições, duvido que me conseguisse entregar de corpo e alma a tão dura missão. ;)
Quem alinha?

Filipe disse...

Só agora vi o novo look do Mundo da Chapa. Ficou giro!