sábado, dezembro 04, 2004

Confissões das Mulheres de 30



Qualquer mulher que seja verdadeiramente feminina tem um lado fútil.
Não se exaltem as meninas, porque esta minha afirmação nada tem de prejurativo.
Quando digo que todas temos um lado fútil, refiro-me ás nossas preocupações em estarmos bonitas, com um cabelo cuidado, com roupa nova, em nos apresentarmos bem, em usar perfume.
Gaja que é gaja gosta de se sentir bem e ter o ego lá em cima.
Hmmmm...mas...espera lá, não serão muitos homens também assim? Não será a futilidade/vaidade mais uma questão de personalidade do que de sexo?
Ontem à noite fui ao teatro com duas amigas ver três divertidas mulheres de 30 anos confessarem-se.
Algumas pessoas consideraram esse meu plano fútil. Mas porquê fútil? E porquê associarem sempre esta palavra a programas de mulheres???
Teve até bastante conteúdo e o efeito em mim foi saudável: saí bem disposta!
Admito que o tema da peça não seja o mais profundo do mundo, nem as ideias que comporta sejam as mais inovadoras, mas sabe bem esquecer por uns tempos o lado sério e negro da vida e interromper a cansativa actividade intelectual que a profissão exige.
Foram duas horas de gargalhadas genuínas, actrizes descontraídas e bem humoradas que criaram um ambiente familiar e íntimo com um público que , aos poucos e poucos, se ia identificando com uma ou outra situação que as mesmas relatavam.
Para mim, que ainda ando na casa dos 20 ,foi tranquilizante saber que os meus problemas não são exclusivos e que continuam aos 30.No entanto, há uma pequena nuance: aos 30 eles acentuam-se!

Sem comentários: