quarta-feira, janeiro 26, 2005

Elogio fácil :

1)

Novamente à Inês Pedrosa, pela sua crónica “Ideias Peregrinas”, publicada na revista Única do Expresso desta semana. Além de ser dona de uma escrita inteligente e elaborada, sem cair ,no entanto, na arrogância e excessiva sofisticação de alguns dos seus companheiros de profissão, a escritora conseguiu expressar nesta sua última crónica, uma ideia que há muito partilho, mas até agora nunca consegui expressar de forma conveniente.

2)
À “Charlotte” ou antes Carla Hilário Quevedo, autora do blog Bomba Inteligente.
Não só por ser a autora de um blog fantástico, como também pelas suas crónicas semanais, agora publicadas em suporte de papel, também na revista Única.

3)
Ao blog O céu sobre Lisboa, onde passo diariamente e me delicio com as fotografias de beleza única, que me fazem querer viajar mais, conhecer melhor e observar com olhares milimétricos a minha cidade. Já para não falar na vontade irresistível de regressar a Madrid e ao Porto, que as ditas fotografias despertaram em mim.

4) Ao fantástico Prof. José Hermano Saraiva, não só pela pessoa notável e conhecedora que é, como também pela sua entrevista da semana passada no Prova Oral da Antena 3. Quando questionado acerca daquilo que crê ser o resultado das eleições de 2o de Fevereiro, respondeu com a inteligência que lhe é sobejamente conhecida: "Não falarei sobre o presente. Se o fizer estarei a falar de política e não de factos históricos e penso que foi por este último motivo que me convidaram para o vosso programa..." ( se a memória não me falha, foi mais ou menos assim)





2 comentários:

Anónimo disse...

E hoje que esperava que blogasses sobre o Sporting... Não percebo nada de futebol. Sou do Benfica porque gosto muito do meu irmão e - pelo menos em tempos foi assim - ainda mais da minha integridade física. Mas não queria torturar-te com piadinhas de mau gosto: o que queria mesmo era consolar-te... Porque descobri há dias porque não gosto de futebol: acabo sempre tão triste como os que perdem, acabo sempre com pena de alguém... Decidi, por isso, estar sempre do lado dos que acabam sem o sorriso da vitória, serei a boa samaritana que está nos momentos difíceis. Hoje estou contigo, Rita.
Bjs, SP

Rit@ disse...

Obrigada pelas palavras de conforto, mas depois do espectáculo de jogo a que assistimos hoje, creio que benfiquistas e sportinguistas estão verdadeiramente de parabéns.
A diferença de sorrisos no final do jogo, deve-se apenas a sorte de um em detrimento do outro.Quando um jogo é disputado daquela maneira e se chega a penalties, a pouca lógica que o futebol , desvanece por completo.Mas se fosse uma coisa lógica e os melhores ganhassem sempre, este ópio do povo perdia todo o seu encanto não é verdade?
Como em tudo, há que saber estar em toda e qualquer situação, quer na vitória quer na derrota. Ontem sofri na Luz, tal como os lampiões também sofreram, mas hoje já parecem ter esquecido...Afinal, na a memória ficam os que ganham ;)
Obrigada pelo conforto Sara. Mas da próxima vez, comenta aí alguma coisa mais divertida! hehe