segunda-feira, maio 16, 2005

Segunda-feira. 10 da manhã. Telefonema de trabalho.

"Estou sim? Muito bom dia Sr. P. Fala R. O. Como está?"
"Olá bom dia. Bem, obrigado. E a doutora?"
"Tudo bem, muito obrigada. Estou-lhe a ligar por causa do assunto do Armazém. Recebemos uma proposta do senhorio. Propõe-se a pagar 250 euros."
"Olhe doutora, envie-me por favor a cópia da proposta, por fax, para eu entregar à Administração. Pode ser?"
"Com certeza, não se preocupe. Vou já enviar. Prazer em ouvi-lo. Bom dia!"
"Oh doutora…só mais uma coisa. A doutora é do Benfica ou do Sporting??? Só para saber se a felicito ou se lhe apresento as condolências."

Conclusões:

1) Em Portugal há muita falta de seriedade no trabalho.;
2) Nunca misturar trabalho e prazer;
3) Segunda-feira é sempre um dia complicado;
4) Se hoje já estamos assim, adivinho um fim-de-semana tenebroso…

6 comentários:

Anónimo disse...

Amiga Rita,
Infelizmente, passei uma fracção bastante significativa da minha vida a ouvir cantar o "Só eu sei... ".
Não obstante eu concordar com as letras (sim, pq só mesmo os lagartos é que sabem pq raio é que não ficam em casa), fui criando, ao longo dos anos, uma raiva a lagartos. Eu comparo o Sportinguismo ao conceito de Novo-Riquismo. Alguém que está habituado a nada ter, e que de repente, ao ver-se com alguma coisa, sente a necessidade de exibi-la ao mundo inteiro, de forma grosseira...
Se o Benfica for campeão este ano (sim, SE o Benfica for campeão, já que nada está garantido), eu não hei de chatear a lagartagem, pq estaria a ser hipócrita. Mas espero, sinceramente, que os meus "colegas" Benfiquistas vos massacrem a cabeça tal como vocês massacraram a nossa!

Anónimo disse...

nao nao, tu n imaginas como vai ser a festa, é que tu não fazes ideia. faz assim: se ganharem a Uefa, fazes a festa, depois multiplicas por 10 e vai ser assim no domingo.
Um bejinho do Luisão Bonitão, muhuhhaha

Anónimo disse...

Enfim, é por isso que o nosso país está como está.Mas não te preocupes...deixa-os pousar...e logo se verá!Beijocas

Rit@ disse...

Vamos lá ver se o Porto não é quem se ri por último. E quanto ao novo-riquismo/sportinguismo, paralelismo brilhante criado pelo Ze Turkish, não posso estar mais em desacordo. Afinal, o SLB ainda não é campeão e sábado à noite as comemorações foram de antecipada vitória, exemplo de uma verdadeira e sentida NECESSIDADE DE EXIBIÇÃO!Mas compreende-se... mesmo que o campeonato vá para a Invicta, pelo menos foram campeões por um dia...ou melhor, por uma noite.

Anónimo disse...

Ao ver os comentários aqui postos, nao posso deixar de dar os parabens ao ze turkish pela sua imaginação. So mesmo quem nao ganha nada ha 11 anos é que se da ao trabalho de fazer este tipo de comparações...mas como lampião que és , nao mereces sequer que eu perca o meu tempo a te tentar explicar o ridiculo e infeliz que foste neste teu comentario, e em especial nas tuas comparações..
Mas como nao quero entrar por ai, vou apenas agradecer-te a ti e a todos os benfiquistas, pela enorme consideração que o vosso povo tem pelo Sporting Clube de Portugal (decidi por o nome todo do clube , porque voces,apenas com as iniciais dao-se mal ---> CSKA...).
Como eu tava a dizer, muito obrigado, já que não tens noção da alegria que me dá ver milhoes e milhoes pelas ruas a comemorar a vitória de um simples jogo de campeonato, como voces o fazem sempre que têm a felicidade de ganhar ao Sporting.
Por isso tudo, muito obrigado!

Anónimo disse...

Também achei ridículo as pessoas irem para o Marquês de Pombal celebrar a vitória como se o campeonato já estivesse ganho. Mas não se achem importantes: os Benfiquistas não estavam a celebrar o facto de termos vencido ao Sporting. Se assim fosse também o teríamos feito no jogo da taça em que, após a festa da (aparente) vitória do Sporting em pleno estádio da Luz, o nosso Simãozinho vos mandou para casa cabisbaixos. Ou mesmo o ano passado em que o Geovanni vos roubou a presença na liga dos campeões. Estávamos a celebrar o facto de termos recuperado o primeiro lugar, a uma jornada do fim do campeonato, após 11 anos de má gestão e de mau futebol. E obviamente que, termos conseguido isso ante o SCP (não tenho problemas nenhuns com iniciais... e vamos ver se o SCP tem ou não esses problemas com o CSKA hoje à noite) teve um sabor especial. Não estávamos a exibir nada. Estávamos apenas a aproveitar o momento, já que nos últimos anos "momentos" como esses foram escassos. Tentem, por uma vez na vida, não ter a mania das grandezas... nem tudo está relacionado convosco. Foram essas manias das grandezas que vos fizeram perder na Luz. E que, caso não vençam hoje ao CSKA, vão fazer com que a época termine em branco para o Sporting, após os adeptos/jogadores/dirigentes se auto proclamarem a melhor equipa em Portugal. Viu-se na Luz!