domingo, abril 02, 2006

A praia


Não se pode dizer que goste propriamente da Primavera.
Gosto da sua chegada após o tormento do Inverno, do facto dos dias serem maiores e dos campos ganharem cor.
No entanto, nunca a Primavera inspirou em mim um romantismo inusitado ou um estado de excitação hormonal descontrolado.
Aliás, a Primavera tem uma ironia e um sarcasmo que me fazem sentir desconfortável.
As manhãs encobertas, as tardes escaldantes e as noites frias, disturbam não apenas o meu sistema respiratório, como as minhas vestimentas.
O gorro ou a sandália? Os calções ou o sobretudo?
Parafraseando o outro, eu gosto é do verão.
Do calor que amolece os corpos, do aroma húmido da praia, das maçãs do rosto bronzeadas, dos pés descalços onde se acumulam minúsculos grãos de areia, do sal que mancha a pele e das noites quentes que nos arrastam para a rua.
Este fim-de-semana o Verão deu-me um ar da sua graça e eu acolhi-o no seu esplendor.

Quando sacudi a areia dos pés e pendurei o bikini para secar, apercebi-me que já falta muito pouco para que esta estes gestos se convertam em rotina e deixem de ser excepção; para que os fins-de-semana se tornem mais longos e as noites mais amenas; para que palidez se retire até Outubro; para que a Primavera , discretamente, abandone Lisboa e dê lugar ao Verão.

4 comentários:

Charmless Man disse...

Muito honestamente nunca estive perante o dilema "gorro ou sandálias". Das 2 vezes que tentei pôr sandálias na cabeça tive algumas dificuldades para as equilibrar. O Turkish, por exemplo, só conseguiu esse equilibrio à 15ªtentativa, por isso talvez já perceba o que queres dizer... ;)

Rit@ disse...

Vê-se mesmo que és de gestão e que precisas de números certos e do preto no branco para entenderes a mensagem, pá!
É por estas e por outras que prefiro o pessoal de letras.hehehehe

Anónimo disse...

100% de acordo com o teu post!

Ah... e se 6.ª feira ainda estiveres com bronze, esquece lá o convite p jantar :p !

Beijinhos invejosos!

Rit@ disse...

hahahah
Qual bronze?
Manchas vermelhas que provocam comichão também te suscitam inveja?