quarta-feira, abril 20, 2005

Enquanto o mundo católico se preocupa com o futuro da Igreja Católica sob a direcção de Ratzinger...



( Lisboa. Café anónimo da Av. Guerra Junqueiro. Duas sexagenárias conversam.)

- Eu cá fiquei triste...
- Mas porquê? Não me diga que estava á espera que ganhasse o D. José Policarpo? A menina tem que meter na cabeça que nós, portugueses, não temos direito a nada.
- Oh... mas eu gostava, sei lá. Mas olhe, também já ouvi dizer que este que ganhou é uma pessoa muito inteligente. Valha-nos isso.
Inteligente o quê! Lá porque o homem agora é Papa, não quer dizer que seja inteligente. Eu não gosto dele. Olha, ainda lhe digo mais: ele fuma! Fuma quem nem um cavalo!

1 comentário:

Anónimo disse...

n percebo o raio das velhas lisboetas (minha avó incluida) que adoram essa expressao. eu nunca vi um cavalo fumar. e não sei porque, sempre que oiço a minha avó dizer isso, parece que está incluido na frase: "aquela gaja fuma que nem um cavalo!"
ps: a minha avó n é exemplo, as mulheres que n são cavalos, sao mulas ("gorda q nem uma mula") ou outro animal qq...
gonçalo